Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Outubro de 2006 às 02:24

    Imprimir


Desde que governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, anunciou que deixaria o PPS, após ter declarado apoio ao presidente Lula, várias lideranças do partido também estão deixando o partido. Como Só Notícias já informou, o deputado reeleito Mauro Savi deixou o PPS e ingressou no PSB. O presidente da Câmara de Sorriso, Gerson Frâncio, também confirmou desfiliação e deve ir para o PFL. O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, disse que ainda permanece no PPS, mas não descarta seguir o governador em outro partido. "Sempre apoiei o governador e se recebermos um convite, vamos analisar com carinho. Mas, por enquanto, vamos aguardar essa tão esperada reforma política no PPS", disse Pivetta.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PPS) explicou através de sua assessoria que não irá "tomar nenhuma atitude precipitada neste momento e deverei aguardar uma melhor definição do quadro político antes de tomar qualquer decisão".

Dilceu Rossato, prefeito de Sorriso, também disse que está aguardando "para ver os rumos do partido, quais serão os próximos acontecimentos. Por enquanto, nem tive tempo de pensar sobre uma saída do PPS", afirmou, ao Só Notícias.

A adesão de Blairo à candidatura petista contrariou decisão tomada pela direção nacional do PPS, onde o partido aprovou apoio formal a Geraldo Alckmin (PSDB).

O partido anunciou a desfiliação de Blairo que, no final de semana, disse que estuda a possibilidade de ainda ficar no PPS. O presidente nacional do partido, Roberto Freire, criticou Blairo pelo apoio a Lula e PSDB-PFL chegaram a ajuizar ação no TSE apontando eventuais irregularidades no acordo firmado para que Governo Federal liberasse R$ 3 bilhões para o agronegócio. O argumento que foi em troca do apoio de Blairo e que houve crime não foi aceito pelo TSE que arquivou a denúncia.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266284/visualizar/