Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 19:24

    Imprimir


Começou hoje a 1ª Semana Municipal de Trânsito em Guarantã do Norte. A cidade fica a 725 quilômetros da capital. Por intermédio de várias palestras e debates, o obejetivo é conscientizar crianças e jovens sobre as práticas do trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a coordenação da Gerência do Detran de Sinop, Prefeitura Municipal e Polícia Militar são os organizadores. Mais de 400 estudantes participaram da abertura oficial da Semana Municipal de Trânsito.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Wilmar Gregório Garcia, a formação da consciência com relação ao trânsito ocorre desde a infância. “Buscamos trabalhar o trânsito de forma contínua para que essas crianças sejam condutores que respeitem as leis de trânsito”, explicou o secretário.

Até o final desta semana, aproximadamente 4 mil alunos das redes pública municipal, estadual e privada devem participar de palestras educativas sobre o trânsito. Nas palestras são utilizados vídeos educativos contendo, inclusive, depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas modificadas pela imprudência no trânsito.

A Semana Municipal de Trânsito deste ano discute sobre o uso da motocicleta como meio de transporte. O debate desse tema, na Semana Nacional de Trânsito, pretende formular novas propostas para melhor gestão de um trânsito seguro e responsável.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266322/visualizar/