Quebra-pau em clássico europeu deixa 20 feridos
Segundo imagens mostradas por diversos canais de televisão, cerca de 300 torcedores do AEK tentaram entrar no Estádio Olímpico de Atenas sem ingressos.
Os distúrbios tiveram início nos arredores do estádio, e chegaram às arquibancadas, onde a polícia teve que usar bombas de gás lacrimogêneo para conter os torcedores, que se agrediam com pedras e fogos de artifício.
Apesar dos incidentes, a partida entre as duas maiores equipes do futebol grego pôde começar no horário previsto inicialmente. O AEK a partida por 2 a 1, com gols de Manduca e Dellas. Papadopoulos descontou para o Panathinaikos.
Com o resultado, o AEK que marcou seus três primeiros pontos no campeonato, ocupa a 14ª colocação. Já o Panathinaikos perdeu a chance de encostar no líder Olympiakos e conseguia na segunda posição, com 13 pontos.
O Estádio Olímpico de Atenas comporta 40 mil espectadores. Por ser o mandante do jogo, o Panathinaikos teve direito à maioria dos ingressos, enquanto os torcedores do AEK receberam apenas 3 mil entradas.
Comentários