Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Outubro de 2006 às 13:58

    Imprimir


Parte amanhã (24/10), de Barra do Garças, um comboio de barcos que seguirá até Torixoréu e Baliza e, na quinta-feira (26/10), outras embarcações rumam à Araguaiana com objetivo de limpar o rio Araguaia. O "SOS Rio Araguaia", que já iniciou suas atividades no dia 17 com palestras sobre educação ambiental em escolas e faculdades de Barra do Garças e municípios da região, tem a meta de despertar a população para a preservação do rio Araguaia.

O evento é promovido pelo Instituto Eco Sócio Cultural do Pantanal (IESCPAN) e conta com o apoio da Cemat, organização não-governamental Guardiões da Terra, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Ibama, Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Polícia Militar Florestal de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Prefeituras de Barra do Garças, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Baliza, Aragarças e Pontal do Araguaia.

De acordo com Argemiro Pereira Reis, coordenador do projeto, o comboio passará pelos municípios que dependem direta e indiretamente do rio Araguaia, que vem sofrendo com o desmatamento, garimpo e com o depósito de esgoto e lixo. As atividades de limpeza do rio e conscientização da população ribeirinha terminam no sábado (28/10).

O que: SOS Rio Araguaia Quando: a partir de terça-feira (24/10) Contato: Argermiro Pereira Reis - (65) 8124-5945





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266414/visualizar/