Mato Grosso faz sucesso na Itália
A secretária aproveita para comemorar os resultados conseguidos no evento. Ela acertou um famtur de seis jornalistas para o início de 2007, logo após o término do período das chuvas. Em conversa com representantes da ETB da Itália também acertou a realização de alguns workshops na Europa, sendo um deles em Milão.
A assessora de projetos Thais Quintão explica que o evento será feito em conjunto com os outros Estados do Brasil Central. “Cada Estado terá a oportunidade de mostrar o seu potencial, roteiros e destinos”. Em seguida os empresários se dispõem a fornecer outras informações solicitadas pelos participantes. “A idéia é despertar o interesse dos Europeus para venderem Mato Grosso”, explica Thais.
De acordo com a secretária outra surpresa foi o número de pessoas que buscam destinos místicos e de observação de pássaros e borboletas. “Muita gente nos procurou para falar destes roteiros específicos e como o potencial de Mato Grosso é muito grande nesta área tivemos um grande sucesso. Os europeus ficaram encantados com o nosso potencial”, conta Yêda Marli.
A secretária aproveitou para ressaltar a importância das feiras internacionais para Mato Grosso. “Tivemos a oportunidade de mostrar o potencial do Estado para operadores, empresários e, especialmente, para a imprensa italiana. Além disso, também pudemos apresentar os destino de Mato Grosso para as principais operadoras da Itália como Earth Cultura e Aventura, Montedelia Tour, Viaggi Doc, Kel 12, HotelPlan, Dimensao Turismo, Kuoni”, salienta Thais.
Comentários