Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 22 de Outubro de 2006 às 19:23

    Imprimir


A Vara Especializada do Meio Ambiente marcou para esta segunda-feira, às 9h, uma inspeção judicial na área de preservação ambiental permanente onde será construído o parque Bernardo Berneck, na avenida Júlio Campos, em Várzea Grande. A determinação do juiz José Zunquim Nogueira ocorreu na semana passada, durante uma audiência convertida em vistoria.

Após a inspeção, o magistrado poderá conceder uma liminar ao município de Várzea Grande para a retirada dos invasores. A área foi invadida há dois meses por mais de 500 pessoas, que acamparam no local, levando inclusive carros e dividindo a área em 150 lotes. A Procuradoria entrou com um pedido de liminar, que ainda não foi apreciado.

De acordo com a determinação judicial, haverá uma equipe da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e um representante do Ministério Público do Meio Ambiente.

Parte da área não é de preservação, mas pertence ao município. O local invadido faz parte de uma área onde será construído um parque, com o objetivo de benficiar moradores da região.

A área foi invadida em 19 de agosto deste ano e possui 20 hectares. Por se tratar de uma área pública de preservação permanente, está amparada por lei federal.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266575/visualizar/