Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 22 de Outubro de 2006 às 09:55

    Imprimir


O candidato à presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB-PFL) criticou neste sábado, em Porto Alegre, a política econômica do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pela coligação Com a Força do Povo (PT/PRB/PCdoB). Afirmando que o País sofreu "retrocesso econômico", Alckmin destacou que não é esse o destino do Brasil - "crescer 2%, enquanto a Argentina cresce 9, o mundo cresce 5 e os emergentes crescem 7%". Ele garantiu que o Brasil "vai voltar a crescer e que o Rio Grande do Sul com Yeda vai liderar a retomada do desenvolvimento".

O tucano disse que o caminho do Brasil é crescer e que emprego é o grande desafio do País. O candidato esteve acompanhado pelo governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e pelo governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), e pela candidata tucana ao governo gaúcho Yeda Crusius.

"O Partido dos Trabalhadores teve sua chance e jogou fora", afirmou Alckmin, criticando a política econômica do governo federal. "O candidato do PT prometeu 10 milhões de empregos e foi o destruidor do emprego; também levou a agricultura à maior crise dos últimos 40 anos", afirmou. Segundo ele, "quando a agricultura não vai bem, o comércio vende menos, a indústria fabrica menos e os serviços estagnam". Alckmin disse ainda, que "o PT levou as pequenas empresas - que manufaturam milhões de sapatos, roupas, móveis e brinquedos - a enormes dificuldades".

Ao lado de Yeda no palanque, o presidenciável tucano disse ainda, que "do ponto de vista ético, o governo do PT é um descalabro e do ponto de vista de gestão, não funciona: são 34 ministérios pra companheirada e para quem perdeu a eleição". Ele afirmou ainda, que "país forte, como diz o Serra, é país que cresce e o Brasil, vai crescer, Yeda. Vamos trabalhar juntos".

Após um dia de campanha em Santa Catarina, onde percorreu quatro cidades, Geraldo Alckmin chegou a Porto Alegre no início da noite. O comício tucano foi realizado em frente ao aeroporto Salgado Filho, num local de shows, com capacidade para mais de sete mil pessoas. Segundo a Polícia Militar, quase seis mil militantes, da coligação Rio Grande Afirmativo (PAN, PFL, PHS, PL, PPS, Prona, PRTB, PSC, PSDB, PTC e PTdoB), estavam no local. Entre os eleitores gaúchos, Alckmin foi mais votado que Lula, obteve 51,83% dos votos dos gaúchos no primeiro turno das eleições.

Após o comício, Alckmin e Aécio embarcaram para o Rio de Janeiro e José Serra voltou para São Paulo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266669/visualizar/