Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 23:59

    Imprimir


Pelo menos 17 pessoas morreram hoje e outras 67 ficaram feridas em um ataque com bombas a um mercado popular de Mahmudiya, 30 quilômetros ao sul de Bagdá. Dados da televisão estatal "Al Iraquiya", no entanto, informam que o número de mortos passava dos 30, e que haviam mais de 50 feridos.

As fontes asseguraram que todas as vítimas do ataque eram civis, que estavam fazendo as compras para o "Eid ul-Fitr", festa que marca o final do Ramadã, mês do jejum e do recolhimento muçulmano.

Segundo as fontes, 13 bombas atingiram a área do mercado. Três delas caíram diretamente nas ruas do mercado, abarrotadas de clientes que faziam compras para a festa muçulmana.

As vítimas foram levadas ao hospital geral de Mahmudiya, acrescentaram as fontes, que não descartam que o número de mortos suba devido à gravidade dos ferimentos de várias pessoas.

Mahmudiya, junto com Latifiya e Yusifiya, que ficam poucos quilômetros ao sul de Bagdá, delimitam o chamado "triângulo da morte", onde dezenas de pessoas foram seqüestradas e assassinadas nos últimos meses.

Esse novo ataque faz parte da onda de violência que sacode o país apesar das tentativas do Governo de Bagdá de aplicar o "plano de reconciliação nacional", anunciado em junho pelo primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266714/visualizar/