Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 16:20

    Imprimir


O bebê Artur Ferreira, que nasceu pesando seis quilos na única maternidade de Praia Grande, a 86 km de São Paulo, no litoral paulista, ganhou o apelido de "Fofão" das enfermeiras que atendem aos recém-nascidos no Hospital Municipal da cidade.

O bebê, que surpreendeu a equipe médica do hospital ao nascer com o dobro do tamanho considerado normal, virou a principal atração da maternidade, e tem recebido dezenas de visitas de curiosos desde seu nascimento, no último domingo (15).

"Ele virou o xodó do pessoal aqui. Toda hora tem alguém querendo ver o Artur", afirma a mãe do bebê, a diarista Rosângela Maria Ferreira. "As enfermeiras chamam ele de 'Fofo' ou 'Fofão', elas cuidam muito bem dele", conta. "Fofão" ainda não é conhecido pela maior parte da família, que só pôde vê-lo por fotos publicadas nos jornais.

O pai, Albino Ferreira, é lavrador e não tem dinheiro para sair da cidade de Itanhaém, a 98 km de São Paulo, onde mora, para viajar até o hospital. Os outros quatro irmãos do bebê, que nasceram de parto normal com mais de 4,5 kg, também aguardam Artur receber alta para conhecê-lo. "Estão todos curiosos pra ver ele, mas não há condições de eles me visitarem", diz a mãe, a diarista Rosângela Maria Ferreira.

Ela conta que o parto foi rápido e que ficou assustada ao ver o tamanho do bebê. "Às vezes minha barriga ficava enorme, mas eu achei que era porque eu tomava muito líquido", conta. Nessa gravidez, ela engordou 30 kg, enquanto nas outras, o peso aumento entre 18 e 20 kg. "Ele mama bastante e ainda tem que tomar um complemento na mamadeira. Só o meu leite não dá conta", diz a mãe.

Artur só vai poder sair do hospital daqui a sete ou dez dias porque pegou uma infecção, provavelmente contraída no intervalo de cerca de sete horas entre o rompimento da bolsa de água da mãe e o parto. O bebê não corre nenhum tipo de risco, mas terá que tomar antibiótico na veia durante o tratamento.

Como nasceu acima do tamanho esperado, Artur não cabe no enxoval preparado pela família. O Hospital Municipal de Praia Grande tem recebido doações de roupas e fraldas - todas no tamanho GG. O telefone da maternidade é (13) 3476-4400.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266756/visualizar/