Único campeão brasileiro no Sampa, Alex Dias luta para voltar à equipe
Dos 33 atletas que atuaram pelo São Paulo no Brasileirão, só Alex Dias tem no currículo o título da competição ? em 2003 pelo Cruzeiro. A nove jogos do fim da temporada, ele ainda sonha em voltar a ser titular até o dia da conquista do bicampeonato. Enquanto isso, também se diverte no teatro.
Fora do time principal há mais de um mês ? a última vez foi em 17 de setembro, na vitória de 2 a 0 sobre o Inter ?, Alex Dias quer repetir no Tricolor as atuações que o fizeram famoso no Goiás e no Vasco.
Aliás, é dos tempos de Vasco que ele cultiva um dos seus principais amigos: o ator vascaíno Eri Johnson. Sempre que pode, prestigia o colega nos teatros. Nesta semana, o atacante foi pela sétima (!) vez assistir à peça "Aluga-se um Namorado", em cartaz em São Paulo.
? Com todo respeito aos jogadores do São Paulo, o Alex Dias tem potencial para ser titular em qualquer time do Brasil ? afirma Eri.
Desde o começo do ano, quando chegou ao São Paulo, Alex Dias disputou 47 partidas, marcou 11 gols, mas ainda não conseguiu se firmar.
? Jogador de futebol é como ator. Se entra só de vez em quando em campo, perde o ritmo. Numa peça, se me colocam só para entrar alguns minutos, o pique é diferente ? compara o amigo e defensor.
Alex concorda e acha que ainda dá para recuperar o tempo perdido.
? O Rogério é que costuma falar ao grupo que sou o único campeão. Eu quero poder ajudar novamente.
Comentários