Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 10:23

    Imprimir


O circuito de Interlagos deve estar com os dias contados na Fórmula 1. É praticamente certo que só dure no calendário da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no máximo até 2008. Isto, porém, não quer dizer que o Brasil ficará sem Grande Prêmio.

Um grupo de empresários, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), uma emissora de TV e a prefeitura de Guarulhos já fazem um forte lobby na FIA para levar a F-1 para a cidade da Grande São Paulo, em um circuito que ficará pronto em 2008. Até quem cuida de Interlagos admite a perda.

O prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, criou uma comissão para avaliar a potencialidade e a viabilidade da construção de um autódromo internacional na cidade.

A comissão, coordenada pelo Secretário de Esportes da cidade, Júlio Filgueira, conta com a participação de pessoas importantes do automobilismo brasileiro, do Ministério do Esporte, da Interpub (responsável pela realização do GP Brasil de F-1) e da emissora entre outros.

Além de tentar construir um autódromo mais moderno, todos concordam que Interlagos tem problemas estruturais e é considerado ultrapassado para a modalidade.

"Não seria mentira dizer que Interlagos está com os dias contados na Fórmula 1", disse Paulo Scaglione, presidente da CBA e membro da comissão. Ele, inclusive, soltou um comunicado criticando o Autódromo de Interlagos há um mês.

A comissão pediu um estudo para a FEA-USP (Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo) sobre o custo da obra, os modelos de gestão e as formas de viabilizar a construção de um autódromo internacional na cidade. A promessa é que esses dados fiquem prontos em dezembro.

Segundo Filgueira, uma possibilidade é buscar um grupo privado e formar parceria para a exploração do local, o que começou a ser feito.

Quanto à localização do autódromo, a comissão trabalha com três opções de locais, todas próximas ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, áreas de fácil e rápido acesso para as equipes.

O relatório final deve ser entregue ao prefeito até o final desse ano e se for aprovada a expectativa é que o autódromo fique pronto em dezembro de 2008.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266815/visualizar/