Mirão comemora 50 anos reunindo ex- craques do futebol mato-grossense
De um lado "Os amigos do Miro" com professor Ademir Moreira, Remo, Jair Bala, Vovô Djalma, Erivelto, Ernandes, César Tucano, Manelão, Dr. Francisco, Gaguinho e Genival. De outro, o time "Os amigos do Moacir Casão" e que naturalmente também são amigos de Mirão.
Simplicidade e alegria são as principais características de Miro, que se emociona ao lembrar do quanto se dedicou ao futebol mato-grossense e da alegria que, junto aos demais companheiros, proporcionou ao torcedor. Aos 50 anos, casado, pai de cinco filhos, quatro netos e mais um por vir, Mirão hoje já não joga mais futebol. Um problema no joelho direito o tirou do gramado, mas não o afastou de sua grande paixão.
Miro é técnico do Mixtinho, time que é formado por ex-atletas da seleção juvenil do Mixto, criada há mais de trinta anos e que ainda hoje reúne-se a cada trinta dias para uma partida, com participação dos familiares. "O futebol está no sangue e já contaminou meus filhos e netos", diz o zagueirão, cuja história está registrada em uma infinidade de fotos que guarda com todo cuidado.
Para Moacir Casão, participar da festa dos 50 anos de Miro é o mesmo que estar homenageando o futebol mato-grossense. "Além de craque ele sempre foi um grande amigo de todos que o cercam", comenta o empresário.
A partida está marcada para as 10 horas deste domingo, no campo da Codemat, em Várzea Grande.
Comentários