Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 09:01

    Imprimir


O assessor especial da Presidência da República, Rogério Aurélio Pimentel será o novo alvo de investigações no caso do dossiê contra tucanos. A Procuradoria da República em Cuiabá, Mato Grosso, vai investigar Pimentel, que, na última quarta-feira, esteve reunido em São Paulo com Freud Godoy - cujo nome supostamente estaria ligado ao caso da tentativa de compra do dossiê com denúncias contra tucanos.

De acordo com o Estado de S.Paulo, o ex-assessor especial da Presidência Freud Godoy já estava sendo investigado pela procuradoria, pois o advogado Gedimar Passos apontou-o como mandante da operação de compra do dossiê. Gedimar e Valdebran Padilha foram presos pela Polícia Federal no dia 15 de setembro em um hotel de São Paulo. Com eles foi apreendido R$ 1,75 milhão, dinheiro que está sendo rastreado pela Polícia Federal.

O que as autoridades investigarão agora será a relação entre Aurélio Pimentel e Freud Godoy e o assunto tratado no encontro entre os dois, ocorrido em meio à suspeitas de uma "operação abafa" para impedir que a crise chegue ao Palácio do Planalto.

Segundo Augusto Botelho, advogado de Freud, o encontro da quarta-feira foi um almoço entre amigos, no qual não foram discutidos assuntos de trabalho. O advogado afirmou que Freud foi à casa de Aurélio buscar uma planta.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266843/visualizar/