Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 21 de Outubro de 2006 às 08:09

    Imprimir


Os exercícios militares conjuntos entre Estados Unidos e Coréia do Sul "precipitam a região para a fronteira da guerra", advertiu no sábado a agência oficial de imprensa norte-coreana KCNA.

"Os Estados Unidos não deixaram de tomar a República Popular Democrática da Coréia como alvo de suas manobras aéreas, terrestres e navais na península coreana e proximidades", segundo um comunicado atribuído ao Comitê Nacional Coreano para a paz transmitido pela KCNA.

"Trata-se de uma grande provocação que precipita a península para a fronteira da guerra e esse jogo perigoso está destinado a provocar a guerra contra a RPDC", segundo o comunicado.

"As forças armadas norte-americanas e sul-coreanas devem parar sua corrida, devem compreender quem está diante deles e cessar seus imprudentes exercícios, que podem levá-los a perdas", acrescentou a KCNA.

Os militares americanos e sul-coreanos, ligados por um acordo de defesa, fazem manobras a intervalos regulares, exercícios que são estigmatizados imediatamemnte pelo Norte. Segundo a agência de imprensa norte-coreana, algumas manobras ocorrem atualmente e outras estão previstas para a próxima semana.

Os Estados Unidos mantêm atualmente 32.500 soldados na Coréia do Sul no marco de uma aliança que data de meio século e têm a intenção de reduzir seus efetivos para 25.000 até 2008.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266859/visualizar/