Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 22:25

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai sediar o II Seminário Internacional de Estudos Regionais Sul-americanos: Contrastes Sócio-territoriais e Perspectivas de Integração Regional, no período de 23 a 28 de outubro. Realizado pelo grupo de Estudos Regionais Sul-americanos do Programa de Pós-graduação em Geografia da UFMT, o evento reunirá estudiosos, analistas e críticos sul-americanos acerca dos processos, dificuldades e estratégias possíveis e adotados na fomentação da integração continental.

O objetivo é ampliar e consolidar as articulações entre pesquisadores e instituições de ensino, de pesquisa e de planejamento que atuam no âmbito da América do Sul. A proposta é propiciar ainda a divulgação e a discussão do conhecimento produzido relacionado às desigualdades e contrastes sócio-territoriais, condições sociais e econômicas vigentes e estratégias e perspectivas de avanço do processo de integração dos países sul-americanos.

A expectativa dos organizadores é de que o seminário internacional possa também contribuir para a divulgação de informações e dados sobre a realidade sul-americana, a fim de estimular e intensificar as relações inter-regionais, e apoiar a adoção de políticas públicas. Enfim, promover um melhor conhecimento sobre a economia, cultura e modos de vida da população regional e os grandes traços de desigualdades presentes em sua estrutura.

As inscrições simples para participação, sem apresentação de trabalho, serão aceitas até o segundo dia dos trabalhos do evento, em 24 de outubro. O seminário conta com apoio e financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais informações com a comissão organizadora pelos telefones (65) 3615 8470, 3615 8468, 3615 8483 e 3615 8471.





Fonte: Redação com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266949/visualizar/