Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 19:45

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente recebeu nesta sexta-feira (20) mais oito camionetes modelo Mitsubishi L-200 que irão atender as diretorias regionais no Interior e superintendências do órgão.

Seis das camionetes foram adquiridas com recursos próprios da Sema e outras duas por meio do Programa Pantanal, totalizando R$ 690 mil. Os recursos para aquisição das camionetes são provenientes de taxas de serviços prestados pela Sema.

Um dos veículos irá atender a mais nova Diretoria Regional criada, em Alto Araguaia, que será inaugurada no próximo dia 3 de novembro.

“É o fortalecimento das ações descentralizadas e o apoio dado pela Sema aos Municípios. Em menos de dois anos foram criadas oito unidades regionais, o que representa um aumento de 100% no número de diretorias nesta gestão”, afirmou o Superintendente Administrativo da Sema, Rodrigo Garcia.

As demais camionetes foram destinadas à Diretoria Regional de Tangará da Serra, às superintendências de Ações Descentralizadas (Suad), de Gestão Florestal, de Indústria, Minérios e Serviços (Suimis), Supervisão de Unidades Regionais, e à Unidade de Conservação da Região Noroeste.

Segundo o diretor da regional de Tangará da Serra, Alvino de Oliveira Filho, o tipo de veículo destinado facilita o trabalho das equipes de fiscalização em uma região formada por 15 Municípios, onde o acesso às estradas fica ainda mais difícil nesta época do ano. “Em uma região divisora de águas, a maioria dos acessos é feito através de estradas vicinais e esse tipo de camionete auxilia bastante e facilita os deslocamentos”, observou o diretor.

Nos dois últimos anos, a Sema já adquiriu com recursos próprios, e através de convênios, 25 camionetes que estão reforçando a logística dos trabalhos da secretaria. Para o secretário Marcos Henrique Machado, a necessidade do órgão é crescente e os recursos são empregados conforme a necessidade. “Com mais esses veículos estamos reforçando a logística e fortalecendo os serviços de fiscalização no Interior. Queremos até o final do ano ter a possibilidade de entregar outros veículos”, observou Machado.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266963/visualizar/