Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Outubro de 2006 às 18:24

    Imprimir


As paróquias Nossa Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora de Guadalupe e a Família Franciscana do Brasil promovem este mês uma série de atividades durante a Semana Franciscana pela Paz. Um dos eventos que fazem parte da programação é a IV Caminhada Franciscana pela Paz, que vai reunir alunos, pais e professores de escolas de Cuiabá neste sábado.

A Semana Franciscana pela Paz será realizada de 21 a 29 de outubro. A intenção é fazer com que a comunidade reflita sobre a importância e a necessidade da paz nas relações humanas e levar as propostas de São Francisco de Assis. A abertura da programação será com a caminhada, às 8h do dia 21 de outubro, na Praça Santos Dumont, em frente à Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Participarão desta caminhada alunos, pais e professores das Escolas Liceu Cuiabano, Cooperar I e II e Cefet, Escola Chave do Saber, Escola Coração de Jesus, além de membros das pastorais, movimentos e serviços eclesiais das duas paróquias, crianças, jovens e adultos.

A IV Caminhada Franciscana pela Paz começará na Praça Santos Dumont e seguirá pelas avenidas São Sebastião, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, rua Joaquim Murtinho e avenida Getúlio Vargas retornando para a avenida São Sebastião e terminando novamente na Praça Santos Dumont. A expectativa é de que cerca de mil pessoas participem do evento.

Seis agentes fiscais de trânsito vão acompanhar os participantes da caminhada para orientar os motoristas e pedestres durante o trajeto para evitar acidentes.

Show da Paz

No dia 23 de outubro, às 20h, no Liceu Cuiabano, acontecerá o Show da Paz. Alunos de diversas escolas vão fazer apresentações de dança e canto, bandas e orquestra, peças teatrais, entre outras atrações culturais.

Dos dias 22 a 29 de outubro, serão feitas reflexões e palestras sobre a Paz nas Missas nas Igrejas Nossa Senhora Mãe dos Homens (Rua Cândido Mariano, 109 - Praça Santos Dumont) e Nossa Senhora de Guadalupe (Rua Presidente Epitácio Pessoa, esquina com Rua Afonso Pena no bairro Quilombo). Os temas serão os seguintes: "Somos missionários da paz", "Somos guardiões da paz", Somos instrumentos da paz", "A paz é sinal de contradição", "A justiça é o novo nome da paz", "Somos apóstolos da paz" e "A paz nos dá uma nova visão em nossas relações humanas". Estas reflexões serão feitas pelos frades franciscanos que atuam nas paróquias de Cuiabá e de outras cidades do Estado.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/266975/visualizar/