Alunos do Projeto Aplauso visitam escola em Várzea Grande
A coordenadora do projeto na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Roseli Sommer, disse que os alunos tiveram acesso a oficinas culturais, artísticas e esportivas. ”O objetivo foi a troca de experiências entre os alunos de Tangará e os estudante da Escola Jaiminho, que também fazem parte do Projeto Aplauso”, declara.
Ela informa que os jovens do ensino fundamental participaram de oficinas de conto de estórias através do Projeto Bem-te-li, jogos de dama, xadrez, confecções de bonecos, entre outras.
Roseli ressalta que os estudantes também visitaram o museu do Rio, Sesc Arsenal e a Seduc, ocasião que foram recepcionados pela secretaria estadual de Educação, Ana Carla Muniz.
Os alunos de Tangará da Serra realizaram uma exposição de fotos e artesanato nas dependências da Escola Estadual de Educação Básica Jaime Verissimo. Roseli informou que no dia 9 de dezembro acontece o encerramento das oficinas no Centro Cultural com a presença do coordenador do Projeto Aplauso da Seduc, Marcone Dantas.
PROJETO: Criado em 2004 para ser uma das ferramentas que auxiliam no processo de ensino dos alunos com dificuldades de aprendizagem e riscos educacionais, o Projeto Aplausos, desenvolvido pela Superintendência de Ensino e Currículo, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tem a finalidade de combater a repetência, evasão escolar e abandono, incentivando a prática da leitura, música, dança, teatro, arte e as atividades esportivas, trabalhando com os alunos em tempo integral em horários extraturnos, estabelecidos por cada escola. Em 2005, 125 escolas foram atendidas, entre estaduais e municípais, num valor investido de R$ 4,2 milhões.
Para dar suporte ao desenvolvimento do projeto, a Seduc realiza nas unidades escolares o acompanhamento técnico-pedagógico das oficinas aplicadas.
Em 2006 o projeto está atendendo cerca de 52 mil estudantes, em 108 municípios de Mato Grosso, contemplando 208 escolas estaduais.
Comentários