Barrichello ensina como pilotar cada trecho de Interlagos
"O circuito de Interlagos é em sentido anti-horário, o que torna sua realização muito cansativa. Nosso objetivo na última curva é de fazê-la de modo perfeito, para que possamos entrar bem na reta principal e ganhar o máximo de velocidade no trecho." "Depois, temos de brecar forte na primeira curva à esquerda, vindos de uma velocidade de 300km/h. No S do Senna, ficamos a 140km/h em terceira marcha e depois pegamos uma curva à esquerda, a Curva do Sol, de onde temos de acelerar para alcançar 290km/h no único outro retão do circuito, a Reta Oposta." "Já a Curva da Laranjinha tem sido o ponto crítico para muitos competidores, nela temos de ficar atentos ao controle do breque nas ondulações do trecho."
"Nos chamados Pinheirinho e Bico de Pato temos uma combinação direita-esquerda-direita que é feita com baixa velocidade, para depois acelerarmos fundo após a curva do Mergulho. Já no final, fazemos a curva da Junção baixando velocidade de 250 para 120km/h para depois chegarmos à reta da linha final."
Comentários