Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 23:16

    Imprimir


O sub-relator da CPMI das sanguessugas, deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), esteve hoje em Cuiabá para solicitar uma cópia do inquérito que investiga a tentativa de compra do dossiê contra tucanos. Ele esteve reunido com o delegado Diógenes Curado e com o procurador da República Mário Lúcio Avelar.

Além do inquérito, ele pediu a quebra do sigilo telefônico de Hamilton Lacerda, ex-coordenador da campanha de Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo, por ter aparecido nas imagens do hotel entrando com mala na qual constava o dinheiro que depois acabou apreendido pela Polícia Federal.

A cópia do documento não foi entregue a ele porque a Polícia Federal ainda não concluiu o relatório, que será amanhã à Justiça Federal. Sampaio já retornou à Brasília. O secretário da CPMI, Augusto Panisset, ficou em Cuiabá para aguardar o relatório parcial.

Ao ser questionado sobre o envolvimento de Abel Pereira, ex-assessor do ex-ministro da Saúde Barjas Negri, Sampaio disse que todas as pessoas envolvidas em casos de corrupção devem ser investigadas, independente do partido.

Sobre a origem do dinheiro, Sampaio disse que está mais do que comprovado que se tratada de origem ilícita e não-declarada. "A sociedade precisa saber a origem do dinheiro que pagaria o dossiê contra políticos do PSDB antes das eleições", comentou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267266/visualizar/