Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 19:47

    Imprimir


Os pilotos do avião Legacy, que colidiu com o Boeing da Gol Linhas Aéreas no último dia 29 prestaram novo depoimento nesta quinta-feira em São José dos Campos (SP). O delegado Luciano Inácio da Silva, responsável pelo inquérito na Polícia Civil que apura as causas do acidente que matou 154 pessoas também ouviu os controladores de vôo do aeroporto local que trabalhavam no dia do acidente. Joseph Lepore e Jan Paul Paladino continuam com os passaportes detidos pela polícia brasileira.

O delegado espera que os depoimentos dos controladores possam esclarecer quais orientações foram passadas aos pilotos do Legacy e se o plano de vôo foi checado e autorizado antes da decolagem. A estratégia da polícia é confrontar as informações com os depoimentos dos controladores de vôo de São José dos Campos, Manaus e Brasília com as dos pilotos do Legacy O conteúdo dos depoimentos não foram revelados.

Para concluir o inquérito até o dia 30, o delegado quer saber exatamente qual era o plano de vôo do Legacy. Outra dúvida é se os pilotos comunicaram aos controladores as mudanças de altitude de 37 para 36 mil pés antes e depois de Brasília, como estava previsto.

A polícia também quer saber se o transponder estava em operação, desligado ou apresentava problemas. Para esclarecer o acidente, o inquérito deve apontar se houve comunicação do Legacy com o controle do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta) 1 e 4, Brasília e Manaus, respectivamente.

Os peritos da Polícia Civil estão concluindo o laudo sobre o que foi encontrado no local do acidente, em Peixoto de Azevedo (MT). A Defesa Civil de Mato Grosso divulga nesta sexta-feira relatório sobre as ações desenvolvidas.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267284/visualizar/