Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 18:34
Por: Jaime Neto

    Imprimir


O governador Blairo Maggi rebateu nesta quinta-feira (19) as críticas formuladas por produtores rurais de Mato Grosso que em reunião esta semana na Famato durante a posse do deputado eleito Homero Pereira (PPS) o tacharam de traidor por conta do apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não tem essa de traidor. Trai quem faz as coisas sem avisar. Eu avisei aos produtores, portanto, não sou traidor, simplesmente, fiz uma opção diferente que a maioria do setor do agronegócio fez. No futuro vamos ver quem tem razão”, afirmou o governador após a solenidade na Fiemt em que o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, anunciou um pacote de investimentos para Mato Grosso no valor de R$ 12 bilhões nos próximos 10 anos.

Na edição de quarta-feira, o MidiaNews divulgou foto de uma faixa colocada na entrada de Campo Novo do Parecis, um dos maiores municípios produtores de soja do estado, repudiando o apoio de Maggi a Lula. “Respeito à posição dos produtores, mas a minha posição é em defesa do Estado e do próprio agronegócio”.

O governador disse não estar preocupado em reverter o quadro eleitoral em Mato Grosso. No primeiro turno, o candidato tucano Geraldo Alckmin conquistou 54,8% dos votos contra 38,6% de Lula. Questionado se uma vitória de Alckmin não poderia dificultar a relação de Mato Grosso com o governo federal, Maggi respondeu: “Se ele ganhar o estado tem vários interlocutores. Dois senadores, deputados e ex-senador. Esse lado está cheio de interlocutores”.

Ministro

O ministro Silas Rondeau disse nesta quinta que não tem “absolutamente nada a ver” o fato do anúncio de investimentos a Mato Grosso ter ocorrido após o apoio de Maggi ao presidente Lula. “Isso já estava previsto para acontecer há semanas, mas só agora foi possível”, afirmou.

Maggi também negou qualquer relação com sua declaração de apoio a Lula. “Estes investimentos não surgiram da noite para o dia. O importante é que Mato Grosso está recebendo investimentos do governo federal”.

O governador informou também que já fez três gravações para o programa eleitoral do presidente Lula, mas não quis revelar o teor da sua participação.





Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267293/visualizar/