Luxemburgo ainda crê no título, mas já fala de 2007
"O São Paulo tem uma grande possibilidade. Nós temos duas propostas, uma é ser campeão brasileiro e a outra é não ser e, sim, conquistar uma vaga para a Libertadores. O título depende do São Paulo. Se ele vacilar, podemos ser campeões", analisou, em entrevista à ESPN Brasil.
A nove rodadas do final da competição, o São Paulo está dez pontos na frente do Santos. Luxemburgo sabe da dificuldade de superar o time tricolor.
"Acho difícil que eles percam. A diferença é grande. O São Paulo passou maus momentos, como a perda da Libertadores, que levou a uma instabilidade momentânea, só que conseguiram, novamente, direcionar o elenco à conquista", destacou o santista.
Otimismo à parte, o técnico disse que a vaga na Libertadores de 2007 já está de bom tamanho. Jogando ou não a toalha nesta temporada, Luxemburgo faz planos para o próximo ano.
"Para o ano que vem, teremos 70% desse elenco. O Santos terá um time muito consistente e objetiva conquistas maiores. A solidez do trabalho estará mais forte", contou.
De acordo com o treinador, a diretoria já procura reforços para 2007. Ele, porém, não quis dar nomes. "Tem um planejamento para isso. Pode ter certeza que sempre tem alguém na mira", esquivou-se.
Enquanto 2007 não vem, Luxemburgo começa a definir a equipe que enfrentará o Figueirense, neste sábado, às 18h10 (de Brasília), na Vila Belmiro.
"Será um confronto direto na briga pela Libertadores. Eles têm 43, nós, 49 pontos", encerrou.
Comentários