Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 09:12

    Imprimir


A campanha da candidata ao governo do Rio de Janeiro Denise Frossard (PPS) é uma peregrinação católica: desde que começou a pedir votos para o segundo turno, Denise já participou de sete eventos ligados à Igreja. Integrantes da equipe de campanha chegaram a aconselhar a candidata a investir em agenda mais ecumênica, mas foram vencidos por Denise, que não acredita na possibilidade de perder votos.

Ontem, depois de conquistar o apoio da prefeita de São Gonçalo, Aparecida Panisset (PFL) - até tão aliada do evangélico Marcelo Crivella (PRB) -pela manhã, voltou ao município à noite para reunir-se com a Comissão Arquidiocesana de Niterói.

O arcebispo do Rio, cardeal dom Eusébio Scheid, já a recebeu em duas ocasiões. Denise procurou também o arcebispo de Niterói, e, no dia 12 de outubro, assistiu a duas missas: na Igreja da Penha e na Igreja de Nossa Senhora da Aparecida. Na última terça-feira, reuniu-se com seminaristas. Vez por outra, cita salmos bíblicos para justificar atitudes, como na última terça-feira, ao acusar o adversário Sergio Cabral (PMDB) de trocar apoio político por cargos: "Paulo dizia, na carta aos Coríntios: embora tudo me seja lícito, nem tudo me convém".

Na última entrevista feita na TV, Denise chegou a desdenhar dos votos evangélicos:"dois aliados do presidente estão com Cabral: a Igreja Universal e Roberto Jefferson. Isso aí não tem como não dar em coisa ruim", atestou.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267446/visualizar/