Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 09:05

    Imprimir


A candidata ao governo do Rio Grande do Sul pelo PSDB, Yeda Crusius, criticou nessa manhã, em entrevista à Rádio Gaúcha, o uso exagerado do dinheiro público em propaganda institucional. Segundo a deputada, esse tipo de recurso deve ser usado, apenas, em casos como campanhas de vacinação, por exemplo. Para ela, a despesa pode se tornar uma forma de mascarar a corrupção. "Isso é um problema porque políticos com más intenções encontram um caminho muito fácil para o desvio de dinheiro", salientou, completando que seu adversário, Olívio Dutra (PT), gastou milhões de reais enquanto esteve à frente do Estado.

Yeda considera o fato uma inversão de prioridades, pois reflete, inclusive, na diminuição da cifra que poderia ser destinada à saúde. "Para mudar o presente, precisamos acabar com essas irregularidades", destacou. Caso eleita, prometeu facilitar o acesso aos remédios de uso contínuo e acabar com as filas em hospitais. A solução para isso, segundo ela, é disponibilizar números de telefone para a marcação de consultas.

Vice Questionada sobre as polêmicas declarações de seu vice, Paulo Feijó (PFL), referentes às privatizações, a tucana explicou que ele está "exercitando a política, por ser um novato no assunto". Acrescentou dizendo que "é inteligente e deve aprender rápido a linguagem".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267450/visualizar/