Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 19 de Outubro de 2006 às 08:28

    Imprimir


O jornal espanhol El País diz nesta quinta-feira que "a campanha de medo lançada por Luiz Inácio Lula da Silva surtiu efeito", em reportagem repercutindo a pesquisa do Datafolha que indica vantagem de 19% de Lula sobre Geraldo Alckmin.

Segundo o El País, a vantagem de Lula se deve a "erros" cometidos pelo seu oponente Geraldo Alckmin e a uma "inteligente campanha do presidente que estimula o medo ao candidato socialdemocrata".

"A campanha de medo surtiu efeito sobretudo entre os quase 12 milhões de pobres favorecidos pelo Bolsa Família", diz o jornal.

"De nada adiantou ao rival de Lula declarar repetidamente que irá manter e inclusive aumentar a ajuda aos mais pobres. Não acreditam nele. E o slogan da campanha de Lula - "Não troque o certo pelo incerto" - parece estar surtindo efeito".

O jornal diz ainda que, para a opinião pública, o que pesa mais são "as vitórias macroeconômicas, junto com alguns acertos sociais, do que todos os escândalos de corrupção" do governo Lula.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267469/visualizar/