Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 16:17

    Imprimir


O advogado Augusto Botelho, que trabalha para Freud Godoy, ex-assessor da Presidência da República e citado inicialmente na investigação como suspeito na participação na compra de dossiê contra tucanos, considera importante que a Justiça aceite o pedido de quebra de sigilo bancário e de operações na Bolsa de Valores de seu cliente.

O pedido de quebra de sigilo foi feito hoje pelo procurador da República no Mato Grosso Mário Lúcio Avelar. Além de Freud Godoy, Gedimar Passos também acusado de envolvimento na compra do dossiê também teve pedida a quebra de seu sigilo. "Acho ótimo que quebre o sigilo porque vão verificar que não há qualquer irregularidade", disse Augusto Botelho. Na semana passada, a Polícia Federal reconheceu que as investigações não mostravam qualquer indício de participação do ex-assessor da Presidência no caso. O advogado disse ainda que já encaminhou à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas cópia de extratos bancários de Freud e da mulher dele relativos ao mês de setembro deste ano.

Segundo Botelho, o envio da documentação comprovaria que nunca houve depósitos suspeitos na conta de seu cliente. "Não tenho objeção nenhuma (à quebra do sigilo), pode elucidar a história e livrá-lo dessa acusação irresponsável", disse. O advogado afirmou ainda ter "plena convicção de que, intimamente, a PF e o procurador da República têm consciência de que o Freud não tem participação nenhuma", disse. "Mas investigar é o papel deles e não vão antecipadamente dar o Freud como inocente", acrescentou.

A Justiça Federal no Mato Grosso informou que, por conta do segredo de justiça, não serão divulgadas informações sobre instruções processuais enquanto o processo não for concluído.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267881/visualizar/