Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 16:05

    Imprimir


Mais de 80% dos membros dos Ministérios Públicos Estaduais gostariam que o Procurador-Geral de Justiça fosse indicado por eleição direta, sem intervenção do Executivo. Atualmente, o governador é quem o escolhe entre os três candidatos mais votados pela categoria.

O dado consta do Diagnóstico do Ministério Público dos Estados, lançado hoje (17) pela Secretaria de Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça. O levantamento mostra ainda que há grande variação entre os estados na relação entre o número de membros dos ministérios públicos estaduais (promotores e procuradores) para cada 100 mil habitantes. As médias mais baixas estão nos estados da Bahia, Pará, Pernambuco, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo. As mais altas estão no Amapá, Acre, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Roraima e Espírito Santo.

Os salários também variam de acordo com a região. Entre os promotores do Ministério Público, os que recebem os menores salários iniciais estão no Amazonas e os mais elevados no Rio de Janeiro. Entre os dois estados a diferença passa de R$ 10 mil. No que diz respeito aos vencimentos finais, na maioria dos estados o valor é igual, ficando em torno de R$ 22 mil.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267884/visualizar/