Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 02 de Março de 2013 às 17:37

    Imprimir


A Petrobras está investindo em pesquisa para aumento da produtividade de oleaginosas para biodiesel e se prepara para um mercado maior: “A previsão é investir quase R$ 40 milhões em desenvolvimento de matérias-primas para biodiesel até 2016”, disse, o  diretor de Biodiesel da Petrobras Biocombustível, Alberto Fontes, em São Paulo, durante o 36º Fórum de Debates Brasilianas.org. 

Fontes abordou também o sucesso do programa nacional de biodiesel (PNBD). “Hoje, o País tem 58 usinas em operação com capacidade instalada de 7 bilhões de litro de biodiesel por ano, o que gera mais de 1,3 milhão de empregos na cadeia produtiva”, enfatizou.

Ainda sobre o programa, o diretor destacou que o desenvolvimento social e os benefícios ambientais são os dois grandes pontos motivadores do biodiesel no Brasil. “Este programa contribui para a inclusão de 104 mil famílias brasileiras”. Em sua explanação, o diretor ressaltou ainda que em 2012 o Brasil ultrapassou a Alemanha, referência em biodiesel, tanto em produção como em consumo e que o País perdeu apenas para os Estados Unidos.

O 36º Fórum de Debates Brasilianas.org é organizado pela Dinheiro Vivo Agência de Informações e conta com patrocínio da Petrobras. Confira mais informações sobre o ciclo de debates no site www.brasilianasorg.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/26790/visualizar/