Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 15:03
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Mesmo debaixo de muita chuva, o 2° Dia “D” promovido pela Prefeitura Municipal de Nortelândia, durante a sexta – feira (13), na Feira do Produtor, contou com a presença de centenas de pessoas, que foram em busca de diversos atendimentos gratuitos e ainda pagar o IPTU 2006, para concorrer a vários prêmios, como celulares, bicicletas e geladeira.

Durante todo o dia, todas as secretarias do município, disponibilizaram diversos serviços a população, como declaração de isento de CPF, confecção de cartão SUS, informações sobre carteira de identidade, reservista, de Trabalho e Aposentadorias. Na área da saúde, exame de colo de útero, diabetes, risco cardíaco, avaliação de índice de massa corporal, verificação de pressão arterial, informações sobre DST/AIDS e escovação supervisionada com as crianças.

O evento comemorou o Dia da Criança, com brincadeiras, jogos, distribuição de brindes, balas, laranjinhas, pipocas e etc.

O Grupo de Idosos Sant’Ana, participou de diversas atividades, durante todo o dia, como corte de cabelo e brincadeiras dançantes.

Na verdade o Dia “D” funciona como um chamariz para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, que neste ano arrecadou no evento R$ 6.600 reais, resultado do pagamento feito por 197 contribuintes, que concorreram a 02 (dois) celulares, 05 (cinco) bicicletas e 01 (uma) geladeira, já que pagaram dentro do vencimento estipulado pelo município.

O Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Ruberley Gomes de Resende, destacou a importância deste tipo de evento, que disponibiliza uma gama de serviços num só local, facilitando o atendimento à comunidade.

O Prefeito Municipal, Vilson Ascari, também enfatizou o resultado positivo e disse que o município vai continuar prestando serviços de qualidade aos munícipes, buscando atender suas necessidades.

Veja o numero de atendimentos:

Saúde Bucal:

Escovação: 118

Evidenciação de Placas: 118

Cultura

Sala de cinema com filme com textos de orientação direcionados às crianças: 222 crianças.

Hiperdia:

Foram atendidas 298 pessoas para leitura de pressão arterial, as alterações verificadas, foram todos encaminhados ao PS, para acompanhamento médico.

Glicemia:

Foram executados 246 exames de glicemia, sendo detectados 12 exames alterados, e foram todos encaminhados ao PSF, para o devido acompanhamento médico.

IMC: Índice de massa corporal.

Foram atendidas 208 pessoas.

Saúde da Mulher:

Auto exame de mama 208 mulheres foram orientadas para realizar o exame de mama.

Saúde do Idoso:

Foram efetuados 30 corte de cabelo de pessoas Idosas.

Arrecadação de IPTU

Foram recebidos R$ 6.696,92 (Seis Mil, Seiscentos e Noventa e Seis Reais e noventa e dois centavos) de 197 contribuintes.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267903/visualizar/