Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Outubro de 2006 às 14:09

    Imprimir


A decisão do governador Blairo Maggi em apoiar a candidatura de Lula no 2º turno da eleição presidencial continua gerando muita polêmica em todo estado. Em Matupá, este foi o principal assunto da sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na noite desta segunda-feira.

O presidente do legislativo, vereador Antônio Pereira Sobrinho, declarou voto a Geraldo Alckmin mas disse que respeita a opinião de quem optou pela candidatura Lula. Quanto ao apoio de Blairo ao candidato petista, Tonho Goiano acredita que a escolha do governador tenha sido tomada pensando no melhor para Mato Grosso.

Já o vereador Miro Cláudio Ribeiro foi mais taxativo quanto ao apoio de Maggi ao presidente Lula. "Não é possível encararmos como normal tudo o que está acontecendo. Penso que o governador Blairo Maggi teria que ter tomado esta decisão ainda no 1º, só assim o povo de Mato Grosso, tão prejudicado pelas ações do governo Lula, poderia avalizar ou não o apoio de Maggi. Não podemos esquecer os escândalos que ocorreram neste governo incluindo o envio ilegal de milhões de dólares para o exterior, o "Valerioduto", o "mensalão", dossiês etc... Isso não pode ser normal e o posicionamento de Blairo Maggi neste segundo turno no mínimo nos causa surpresa", disse na tribuna, o vereador.

Quem saiu em defesa de Lula e de Blairo foi o vereador Celso Martin Costin. Para ele os problemas que corrupção que vieram à tona nos últimos meses não foram gerados no governo Lula. "É um problema que se arrasta há vários e vários governos. Com a reeleição de Lula, muitas outras verdades sobre o Brasil tendem a surgir. Sou membro do PPS, e como partidário apoio a decisão de Blairo e defender a candidatura de Lula", disse o vereador.

Porém a reação contrária mais contundente foi a do vereador Valdemar Frigeri, o Capitão. Na tribuna, ele se disse indignado e envergonhado com a decisão de Blairo Maggi em apoiar o presidente. "Eu quero aqui pedir desculpas aos agricultores, chacareiros e demais eleitores para quem pedi voto a Blairo Maggi no primeiro turno.

Peço desculpas porque me sinto traído pelo governador. Logo ele, que no ano passado em Brasília durante a manifestação dos agricultores falou aos quatro ventos que o Brasil não tinha comando, e agora se junta ao presidente Lula que tantos prejuízos causou a agricultura. Peço desculpas aos eleitores e digo mais, nessas veias corre sangue e não trairagem", desabafou o vereador.

A sessão ordinária foi marcada também por várias indicações e uma moção de aplausos à equipe da Secretaria Municipal de Educação devido ao sucesso do desfile de 07 de setembro realizado na linha 05 da Gleba União.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/267926/visualizar/