Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Outubro de 2006 às 11:32

    Imprimir


O deputado Ônix Lorenzoni (PFL-RS) criticou a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência da República. Segundo o pefelista, o governo dificulta as investigações da Polícia Federal, em especial no caso da compra do dossiê, que comprovaria o envolvimento dos tucanos Geraldo Alckmin e José Serra com a máfia das ambulâncias. Os documentos teriam sido comprados por petistas por R$ 1,7 milhão.

"É mais um caso de corrupção no governo Lula e que envolve os membros do PT. Se nós olharmos desde o inicio do governo, vamos encontrar o mensalão, o episódio dos sanguessugas, vamos encontrar uma série de circunstancias onde o lula e o ministro da Justiça (Márcio Thomaz Bastos) entraram em ação para minimizar os casos", disse, em entrevista à rádio CBN.

Segundo o deputado, o governo está interferindo nas investigações da PF no caso dossiê. "A PF tem tido muita dificuldade em avançar com as investigações neste caso em especial. Com os dados disponíveis já deveria ter sido identificada a origem desse dinheiro."

Já o deputado Virgílio Guimarães (PT) inocentou o presidente Lula de envolvimento com os casos de corrupção. "Eu acho que isso é muito trovão e pouca ou nenhuma chuva. Essas questões nada tem a ver com o governo Lula", rebateu.

"O escândalo dos sanguessugas surgiu agora, mas o problema é do governo passado. Se alguém fez a bobagem de comprar esse dossiê foi para investigar irregularidades do governo de FHC (Fernando Henrique Cardoso)", completou.

O petista também cobrou investigações sobre o conteúdo do dossiê. "Ninguém compraria um dossiê fajuto por R$ 2 milhões. O conteúdo desse dossiê ainda não é conhecido, mas isso deve ser investigado", finalizou Virgílio Guimarães.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268224/visualizar/