Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Outubro de 2006 às 07:06

    Imprimir


O candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, se comprometeu a não privatizar estatais como a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e a Empresa de Correios e Telégrafos. A promessa foi feita em carta enviada ao PDT, que deve anunciar hoje se apóia ou não o candidato do PSDB.

"Meu governo manterá sob controle estatal e estimulará os papéis estratégicos que cumprem a Petrobras, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e os Correios", diz a carta de Alckmin, de acordo com a Folha de S.Paulo.

A atitude, conforme o tucano, não foi uma resposta ao candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, que, no segundo turno, investe na estratégia de rotulá-lo como privatista. Lula, por sua vez, também teve de se comprometer com as mesmas reivindicações do PDT, em carta enviada na última quarta-feira.

Apesar de o texto sinalizar com a possibilidade de venda de ações que excedam ao controle estatal, Alckmin foi categórico ontem, após visita ao Capão Redondo, zona sul de São Paulo, e confirmou ter assinado um compromisso antiprivatização. Além disso, o documento ainda trata do piso do salário para a Previdência, do direito dos trabalhadores, da educação e do crescimento. "É a minha proposta. Quero ser presidente para isso e quero o apoio do PDT", afirmou o tucano.

Alckmin descreveu, em reunião ontem à noite com o presidente da Força Sindical, o pedetista Paulo Pereira da Silva, os esforços que vem fazendo para obter o apoio do PDT. O tucano disse ter procurado todos os líderes regionais do partido, "de Alceu Collares (RS) a Jefferson Perez (AM)".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268292/visualizar/