Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 02:12
Por: Auro Ida

    Imprimir


O deputado federal eleito, Eliene Lima (PP), disse ontem que o governador reeleito de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), acertou ao decidir apoiar o presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial. "O governador está dando uma demonstração que, acima dos interesses políticos/partidários, está o de Mato Grosso", observou.

"A sua decisão é única e exclusivamente em benefício do Estado", destacou. Para Lima, Blairo Maggi está dando uma demonstração que é um grande estadista ao optar por apoiar Lula, indo, inclusive, contra a recomendação da classe produtora, que é sua principal base eleitoral. "O grande líder é aquele que toma decisão, mesmo contrariando uma parte do seu grupo, mas em benefício do coletivo", avaliou.

Lima afirmou que o desprendimento de Maggi é elogiável. "Seria cômodo para ele apoiar Alckmin, mas pensando no Estado tomou uma decisão em apoiar Lula e garantir investimentos e benefícios para Mato Grosso", destacou. O parlamentar pepista lembrou ainda que o governador, antes de definir a sua posição, ouviu as lideranças políticas para saber a opinião de cada uma.

"Ele foi um democrata, ouvindo todos nós", enfatizou. Por isso, na sua opinião, o grupo político que o ajudou na reeleição, irá apoiar sem restrição a decisão. No entanto, Eliene Lima não acredita que a maioria irá participar da campanha presidencial no Estado.

Apesar do PP apoiar o presidente Lula desde o primeiro turno, o parlamentar informou que ainda não definiu em quem irá votar nos segundo turno. "Vou aguardar os debates para definir meu voto", ressaltou. Ele disse que não é uma contradição apoiar a decisão de Maggi e não ter definido o voto em Lula.

"O voto é uma questão pessoal e, por isso, ainda não defini", explicou. "Agora, estou dando apoio político à decisão do governador". Lima ponderou que poderá votar em Lula, mas que espera ser convencido durante a campanha do segundo turno. "No momento, estou indeciso", enfatizou, assinalando que o debate na TV Bandeirantes não foi suficiente para tomar uma posição entre Lula e Alckmin.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268495/visualizar/