Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 15 de Outubro de 2006 às 02:11
Por: Auro Ida

    Imprimir


A presidente regional do PT, senadora Serys Marly, assegurou ontem que não existe uma disputa entre ela e o deputado federal reeleito Carlos Abicalil na busca de apoio ao presidente Lula no segundo turno em Mato Grosso. "Nós trabalhamos em conjunto para fortalecer a candidatura de Lula, que precisamos reeleger", enfatizou.

Serys explicou que o diretório regional decidiu que, no segundo turno, Abicalil seria o coordenador geral da campanha, em substituição a Zelandes Santiago. Por isso, segundo ela, nos apoios formais apenas o parlamentar petista é que aparece, enquanto ela trabalha os apoios informais.

"O Abicalil esteve com Lula no entendimento com o governador Blairo Maggi na condição de coordenador de campanha", informou. A senadora garantiu que não há "ciúme" entre os dois, porque ambos só tem um objetivo: "ajudar a reeleger o presidente Lula". Na sua opinião, com o apoio de Maggi e os que vem conseguindo, Lula deverá "fazer a maioria dos votos de Mato Grosso".

No primeiro turno, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, obteve 54% dos votos válidos contra 34% do candidato petista. "A situação hoje é muito diferente e favorável a Lula", destacou. Serys disse que vem conversando muito com o setor produtivo e que a crise no agronegócio está sendo resolvida.

Ela afirmou que, por esta razão, várias lideranças do setor estão apoiando a reeleição do presidente Lula. No campo político, a senadora revelou que tem conseguido apoio de vereadores de todos os partidos "até do PFL". "Não posso revelar nomes, porque não fui autorizada, mas tem muita gente do PFL apoiando a reeleição do presidente".

"A gente tem trabalhado muito para que o Lula tenha a maioria dos votos no Estado", salientou. Serys Marly observou que a campanha de Lula está passando por um bom momento com as pesquisas de opinião apontando o crescimento da sua candidatura em todo o pais, inclusive em Mato Grosso. "Estamos nos empenhando para que esse momento se confirme nas urnas", assinalou, frisando que o partido está unido em torno da candidatura de Lula.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268496/visualizar/