Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 14 de Outubro de 2006 às 17:54

    Imprimir


A ex-prefeita de São Paulo e coordenadora da campanha da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT), Marta Suplicy, declarou que o PSDB fez uso da máquina do Estado, porém fez um mea-culpa com relação ao assunto, ao ser indagada se o PT também não fazia uso do dinheiro público. "Não tão efetivamente como a forma trabalhada pelo PSDB em 12 anos". Segundo a petista, alguns dos fatores que levaram Lula ao 2º turno foram a crise do dôssie e a ausência nos debates no 1º turno.

Marta falou a respeito de alguns temas relevantes à eleição no 2º turno em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. Ao ser indagada sobre a troca de comando na coordenação da campanha petista, disse que o processo ocorreu de maneira simples. "O presidente me convidou para assumir a coordenação e eu aceitei", e complementou, "ele disse que queria que eu assumisse. Não fez alegação nenhuma. Realmente, a coordenação de uma ex-prefeita tem um peso maior".

Sobre a diferença substancial em Sâo Paulo, a favor do candidato do PSDB à Pesidência, Geraldo Alckmin (PSDB), Marta arriscou uma explicação e disse que "eles (os tucanos) têm as subprefeituras (se referindo a campanha mais agressiva em cada bairro, com ajuda das subprefeituras da capital paulista), têm chefia da capital, do Estado. Me pareceu natural que fosse desta forma. Vamos tentar ampliar agora a votação do presidente nas periferias, onde sentimos que podíamos ter tido mais votos".





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268543/visualizar/