Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 14 de Outubro de 2006 às 05:56

    Imprimir


A coordenação geral de campanha do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) em Mato Grosso ganhará reforço durante o segundo turno, com ações que terão mais ênfase no convencimento do eleitorado mato-grossense para optar pelo candidato tucano no dia da votação. O reforço vem do comitê suprapartidário Pró-Alckmin, liderado pela cúpula do PFL no Estado que, agora além de montar estratégia de atuação nos municípios do interior do estado, também colabora com o movimento participando ativamente dos atos promovidos pela coordenação de campanha sob a responsabilidade do prefeito de Sinop, Nilson Leitão.

O ato pela eleição do candidato tucano, nos moldes do “Tratoraço”, agendado pela coordenação geral de campanha para o dia 20 de outubro, também contará com os integrantes do comitê do PFL no Estado. De acordo com o presidente interino do diretório regional do PFL, Oscar Ribeiro, além dos diretórios do partido fixados em todos os municípios de Mato Grosso, os 234 vereadores e 22 prefeitos do PFL estão incumbidos de dar maior suporte à campanha do presidenciável Alckmin no Estado.



“Temos trabalhado com ações descentralizadas e no interior do Estado nossos vereadores e prefeitos estão atuando junto à população das cidades, no sentido de impulsionar o movimento Pró-Alckmin. Todos estão engajados na campanha e temos certeza de que o resultado no segundo turno será ainda melhor do que na primeira votação”, avaliou.

Sobre a decisão do governador Blairo Maggi (PPS) de firmar apoio à campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Oscar disse compreender a opção do chefe do Executivo Estadual. “O governador está pensando como o chefe maior do Estado e cabe só a ele decidir pelo governo estadual. É claro que gostaríamos de tê-lo ao nosso lado, mas respeitamos sua decisão”, disse ao lembrar que o apoio de Maggi tem um peso considerável na campanha e que por isso o PFL e o PSDB terão que se esforçar ainda mais durante a campanha de Alckmin para tentar minimizar o reflexo da decisão do governador.

Na opinião de Ribeiro, a propaganda gratuita no horário eleitoral fará a diferença no resultado do segundo turno, já que com uma linha voltada às propostas de projetos para o país, Alckmin poderá reverter os resultados das últimas pesquisas, que apontam a vantagem do presidente Lula sobre Alckmin na corrida presidencial.

Oscar destacou ainda que as propostas apresentadas deverão convencer boa parcela do público indeciso, porque são projetos convincentes e planejados. (SF)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268661/visualizar/