Sinfra fará pagamento direto dos bolsistas do Aprender Fazendo
A partir do próximo mês, o pagamento será feito durante um sábado, a partir das 12:00 horas. "Os bolsistas do Aprender Fazendo, que atuam na Sinfra, realizam trabalho de limpeza e serviços gerais. O dia do pagamento tem sido um problema, já que eles deixam de realizar serviços essenciais ao município. Então o prefeito determinou que encontrassemos uma solução", explica o secretário Municipal de Finanças, José Carlos Carvalho Souza.
O secretário informa, ainda, que irá entrar em contato com a Polícia Militar solicitando segurança para o dia que o pagamento dos bolsistas for na Sinfra. A data normalmente acontece um dia depois que a Prefeitura efetua o pagamento dos servidores municipais. Os bolsistas do Aprender Fazendo estão recebendo a bolsa referente ao mês de setembro, nesta sexta-feira (13), um dia útil depois dos servidores municipais. A Prefeitura efetuou o pagamento dos servidores municipais de Cuiabá na quarta-feira (11).
Por meio do projeto Aprender Fazendo, pessoas desempregadas têm acesso a cursos profissionalizantes e em contrapartida prestam serviços ao município. São cursos em diferentes áreas, como marcenaria, serviços gerais, jardinagem, eletricista, básico de mecânico, pedreiro, pintor de obras, carpinteiro, instalador hidráulico, carpinteiro, costura industrial, culinária e panificação. Além da bolsa no valor de um salário mínimo, o aprendiz tem recebe vale transporte e casta básica.
Comentários