Repórter News - reporternews.com.br
Cemat está preparada para período chuvoso
São mais de 400 equipes para atender o Estado
O período chuvoso chegou e a Cemat está preparada para atenuar os transtornos provocados pelas fortes chuvas, ventos e descargas elétricas - principais causas das interrupções de fornecimento de energia em Mato Grosso no período de outubro a março.
Para manter o ritmo de atendimento aos seus quase 817 mil clientes, as áreas operacionais e técnicas da concessionária de energia ganharam reforço no número de equipes com objetivo de atender as emergências com maior rapidez e eficiência.
A Cemat reforçou seu quadro com mais 40 equipes para trabalhar nas áreas de distribuição e manutenção nos próximos meses. Com isso, serão mais de 400 equipes da distribuidora, entre próprias e terceirizadas, a serviço da comunidade mato-grossense.
A Cemat tem 43.153 km de linhas de distribuição, 3.500 km de linhas de transmissão e 96 subestações.
A concessionária de energia dispõe de uma moderna Central de Atendimento, que funciona 24 horas por dia, gratuitamente, pelo número 0800-6464-196, com capacidade para receber cerca de nove mil ligações ao dia.
Na área rural o número de reclamações por falta de energia, falta de fase, cabo rompido ou anomalia na rede chega a dobrar, passando de uma média mensal de 2.160 para 5.300. Nas cidades mato-grossenses a média de ocorrências na época das chuvas é ampliada de 5.500 para 12 mil.
A região mais afetada na temporada de chuvas é o norte do Estado em conseqüência da quantidade e da velocidade dos ventos, expressivas na região.
O período chuvoso chegou e a Cemat está preparada para atenuar os transtornos provocados pelas fortes chuvas, ventos e descargas elétricas - principais causas das interrupções de fornecimento de energia em Mato Grosso no período de outubro a março.
Para manter o ritmo de atendimento aos seus quase 817 mil clientes, as áreas operacionais e técnicas da concessionária de energia ganharam reforço no número de equipes com objetivo de atender as emergências com maior rapidez e eficiência.
A Cemat reforçou seu quadro com mais 40 equipes para trabalhar nas áreas de distribuição e manutenção nos próximos meses. Com isso, serão mais de 400 equipes da distribuidora, entre próprias e terceirizadas, a serviço da comunidade mato-grossense.
A Cemat tem 43.153 km de linhas de distribuição, 3.500 km de linhas de transmissão e 96 subestações.
A concessionária de energia dispõe de uma moderna Central de Atendimento, que funciona 24 horas por dia, gratuitamente, pelo número 0800-6464-196, com capacidade para receber cerca de nove mil ligações ao dia.
Na área rural o número de reclamações por falta de energia, falta de fase, cabo rompido ou anomalia na rede chega a dobrar, passando de uma média mensal de 2.160 para 5.300. Nas cidades mato-grossenses a média de ocorrências na época das chuvas é ampliada de 5.500 para 12 mil.
A região mais afetada na temporada de chuvas é o norte do Estado em conseqüência da quantidade e da velocidade dos ventos, expressivas na região.
Fonte:
Assessoria de Comunicação
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268797/visualizar/
Comentários