Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Outubro de 2006 às 13:14

    Imprimir


São mais de 400 equipes para atender o Estado

O período chuvoso chegou e a Cemat está preparada para atenuar os transtornos provocados pelas fortes chuvas, ventos e descargas elétricas - principais causas das interrupções de fornecimento de energia em Mato Grosso no período de outubro a março.

Para manter o ritmo de atendimento aos seus quase 817 mil clientes, as áreas operacionais e técnicas da concessionária de energia ganharam reforço no número de equipes com objetivo de atender as emergências com maior rapidez e eficiência.

A Cemat reforçou seu quadro com mais 40 equipes para trabalhar nas áreas de distribuição e manutenção nos próximos meses. Com isso, serão mais de 400 equipes da distribuidora, entre próprias e terceirizadas, a serviço da comunidade mato-grossense.

A Cemat tem 43.153 km de linhas de distribuição, 3.500 km de linhas de transmissão e 96 subestações.

A concessionária de energia dispõe de uma moderna Central de Atendimento, que funciona 24 horas por dia, gratuitamente, pelo número 0800-6464-196, com capacidade para receber cerca de nove mil ligações ao dia.

Na área rural o número de reclamações por falta de energia, falta de fase, cabo rompido ou anomalia na rede chega a dobrar, passando de uma média mensal de 2.160 para 5.300. Nas cidades mato-grossenses a média de ocorrências na época das chuvas é ampliada de 5.500 para 12 mil.

A região mais afetada na temporada de chuvas é o norte do Estado em conseqüência da quantidade e da velocidade dos ventos, expressivas na região.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/268797/visualizar/