Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 18:20
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


Complementando as doações para o Dia das Crianças, a CVC Vídeo entregou nesta quarta-feira (11.10) 100 brinquedos para o Lar da Criança, abrigo mantido e coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), do Governo do Estado. A entrega foi realizada pelo sócio-proprietário da empresa, Renato Vargas, à gerente da instituição, Elisa Marchetti, na loja da rede CVC da Várzea Grande.

As doações realizadas pela CVC Vídeo provêem do projeto “Quinta Solidária”, que estimula os clientes a fazerem doações oferecendo como benefício um vale-locação para as quintas-feiras. A última ação do projeto conseguiu arrecadar mais de 1.900 brinquedos, que foram repartidos entre 13 instituições, incluindo o Lar da Criança.

De acordo com Renato Vargas, sócio-proprietário da CVC, o projeto “Quinta Solidária” obteve resultados superiores ao esperado. “Estamos agora no momento de avaliar a atuação. Completamos 1 ano do projeto e neste período conseguimos arrecadar mais de 3 mil brinquedos, 10 mil peças de roupas, 4 mil livros, 1.700 kits escolares e 8 mil quilos de alimentos não perecíveis. Agora, iremos dar uma pausa e verificar os erros e acertos, afim de reiniciarmos no ano que vem melhores do que fomos este ano”.

Renato destacou que os resultados obtidos durante as edições do “Quinta Solidária” em 2006 foram excelentes. “Sinto-me satisfeito por ter podido ajudar a tantas pessoas, o que observamos durante o andamento do projeto é que muitas pessoas têm e querem doar, mas não sabem para quem e como fazê-lo. Nós criamos com o projeto um canal entre quem tem e quem precisa”, explica.

A gerente do Lar da Criança, Elisa Marchetti, destacou que a casa abriga atualmente 68 crianças de zero a 12 anos, vítimas de todo tipo de violência e exclusão social. “Estamos constantemente precisando da ajuda de voluntários, principalmente porque a rotatividade na instituição é grande e as crianças precisam ocupar o tempo com atividades lúdicas e recreativas. É fundamental multiplicar e divulgar o exemplo da CVC Vídeo, pois o Governo não têm condições de atender todas as demandas sociais sozinho, e a participação do empresariado é muito importante”, afirmou.

Os brinquedos chegaram na hora certa para o Lar, pois durante toda esta semana a instituição está com uma programação especial em razão do Dia das Crianças, que será comemorado no dia 12. Além da doação da CVC Vídeo, outras empresas e até mesmo órgãos públicos fizeram entregas de brinquedos, roupas e demais donativos à casa neste semana.

Elisa reforça o pedido, lembrando que as crianças do Lar sempre estão precisando de brinquedos, roupas, calçados e que o empresário ou o cidadão que quiser realizar algum tipo de doação pode procurar a administração do abrigo, mesmo em períodos não comemorativos. O contato com a administração da instituição é pelo telefone (65) 3613-9948 e o endereço é rua Manoel Ferreira de Mendonça, bairro Bandeirantes, ao lado da extinta Prosol.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269134/visualizar/