Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 17:25

    Imprimir


Teve continuidade ontem, terça-feira, dia 10, nos auditórios da ACENM/CDL e Sindicato Rural, bem como na sede da FUMESUNM, as atividades referentes à III Semana Acadêmica da UNINOVA – União do Ensino Superior de Nova Mutum. Organizada de forma paralela pelos acadêmicos dos cursos de Administração de Empresas, Normal Superior, Letras e Tecnologia em Informática, as atividades estão abordando temas de interesse local e regional, aprofundando o conhecimento dos participantes em diversos sentidos.

No auditório da ACENM/CDL, ocorrem as atividades do curso de Administração, que tem como tema principal o emprendedorismo. Em destaque esteve O Sistema de Produção da Empresa Wolksvagem, em assunto abordado pelo professor Samir Adel Zeidan, que atuou por 25 anos na multinacional, com experiência em diversos segmentos da mesma. O sistema de produção adotado e as suas mudanças de características desde a implantação da fábrica no Brasil foi o enfoque principal da palestra.

Em um segundo momento Sidney Koerich, gerente industrial da Perdigão MT, apresentou números referentes as atividades que estão sendo desenvolvidas na unidade em Nova Mutum, expôs situações administrativas que são vivenciadas junto a indústria e também sobre emprendedorismo. Segundo ele, seja administrando uma empresa grande ou um empreendimento familiar, determinadas exigências são as mesmas.

Hoje os alunos de administração acompanham palestra sobre Emprendedorismo no Frigorífico Excelência, proferida Carlos Thomazzi, diretor da unidade frigorífica local, assim como Emprendedorismo na Produção de Soja em Nova Mutum. Tal assunto será abordado pelo empresário rural Sérgio Nogueira.

Já o segundo dia da Semana Acadêmica dos cursos de Letras e Normal Superior, que acontece no auditório do Sindicato Rural, foi marcado pelo lançamento da Revista Polimorfia, onde estão contidos artigos desenvolvidos por acadêmicos e professores da instituição, assim como pela exposição e apresentação de trabalhos sobre a cultura matogrossense. Hoje as atividades seguem com declamação de poesias e com as palestras: Comunicação - Experiências e Vivências nas práticas da Língua Estrangeira; Educação e Ética, os Desafios da Atualidade, além de peças teatrais.

Na Semana Acadêmica de Tecnologia em Informática, que acontece na sede da FUMESUNM, anexo a Escola Carlos Drummond de Andrade, ontem teve palestra sobre os Aspectos Legais da Informática e apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos. Hoje a palestra será sobre Concepção de um Sistema e na seqüência apresentação de trabalho sobre robótica desenvolvido pelos acadêmicos.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum também vai participar da Semana Acadêmica de Letra e Normal Superior. Com o tema “Problemática Ambiental” a atividade vai acontecer amanhã, dia 12, a partir das 09h00. De acordo com o secretário municipal Francisco de Moraes Filho, o tema é sempre de fundamental importância, uma vez que, a educação é um dos principais fatores para a diminuição dos problemas ambientais.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269143/visualizar/