Leverger abre I Festival Centro-Oeste amanhã
Promovido pela Sírtoli Racing, em conjunto com a Stock Competições, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger e cerveja Crystal, o festival vai rivalizar pilotos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Brasília em uma festa que começa nesta quinta-feira e só termina na tarde de domingo com os páreos decisivos. Mais do que títulos e premiação em dinheiro aos campeões, o festival ainda vai determinar quem será o dono da hegemonia no Centro-Oeste.
A festa é da arrancada, mas o show não tem limites. Além dos ‘pegas’ nas 13 categorias com dezenas de carros de todos os tipos, incluindo a original de rua, que terá vários concorrentes, o festival ainda reserva ótimos aperitivos para o público. E uma destas atrações é a exibição de Múcio Eustáquio, considerado o piloto mais radical de manobras do Brasil. Ele realiza com exclusividade o 1.080 (mil e oitenta) que são três giros de 360 graus a 200 quilômetros por hora. Outro que fará apresentação é João Eugênio, o Nico, com seu maverick de 1.000 cavalos de potência o mais rápido do Brasil, chegando à incrível velocidade de 295 quilômetros por hora ao final dos 400 metros. Ele pretende quebrar o próprio recorde neste final de semana. Também haverá exibição de manobras radicais com motociclistas da região.
Na pista, onde pilotos devem acelerar a mais de 200 quilômetros por hora, os maiores nomes da arrancada regional garantem o espetáculo. Entre os confirmados aparecem Márcio Kanopf (Várzea Grande), Vazulmiro Milani (VG), Roni Mendonça (VG), Alison Mogiano (Cuiabá), Totó (Cuiabá), Baixinho Cascavel (Rondonópolis), Aroldo (Sinop), Richard (Campo Grande-MS), Marcos Serafim (Rondonópolis), Cássio (Sinop), Fábio Cavalão (Cuiabá), Coyote (Rondonópolis), Rafhael (Campo Grande-MS), Walid Kassab (Cuiabá), Mário César (Campo Verde), Reni Boi (VG), Borguete (Primavera do Leste), Isaías (VG) e ainda os pilotos João Eugênio (PR), Nico (PR) e Sandro Bruno (SP).
Para ser o palco do festival que ainda valerá como a segunda etapa do Campeonato Estadual de Arrancada, a pista foi reformada. O prefeito de Leverger, Faustino Dias comandou os trabalhos de limpeza e reparos no asfalto, além de cuidar da parte estrutural. O prefeito ainda garantiu uma equipe médica para pronto atendimento no local, nos dias de prova.
O presidente da Stock Competições, Mário César, que na tarde desta quarta-feira (11) corria para solucionar detalhes burocráticos, afirmou que o festival dará a largada, lançando uma nova filosofia. “Vamos entrar em uma nova fase, onde todos estarão mais unidos e o profissionalismo passa a ser o carro-chefe. Trabalhamos duro para garantir segurança de sobra para pilotos e público”. Segundo Mário, o lado social está mantido: “Mais uma vez, o circo da arrancada vai arrecadar alimentos para as entidades carentes”. A idéia recebeu o respaldo da primeira dama, Terezinha Maggi.
Programação – Conforme a programação do festival, divulgada pela Stock Competições, as provas terão início na noite desta quinta-feira (12), após algumas exibições que começam por volta das 18 horas. Haverão disputas eliminatórias em várias classes.
Esta programação será repetida na sexta-feira. Já no sábado, a pista será reaberta de manhã e só será fechada por volta das 17 horas. No domingo, as disputas decisivas começam mais cedo e devem se encerrar às 16 horas. Encerrada a prova, a área de pódio e box será aberta para que o público possa ter contato com os pilotos..
Ingressos - Os ingressos antecipados no valor de 10 reis (mais um quilo de alimento não perecível), podem ser adquiridos na Sport Rodas, Líder Rodas, D’Peças, Itamar Som, Mil Peças, Vidro Center e Daniel Peças. O passaporte, com direito a assistir aos quatro dias do evento custa 30 reais.
Comentários