Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 16:06

    Imprimir


A atual gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) está empenhada em fortalecer o exercício da cidadania. Prova disso, é a visita da terceira turma de estudantes que aprendeu sobre o funcionamento da instituição durante esta terça-feira (10/10).

Essa aproximação entre o Tribunal de Contas e a sociedade faz parte do projeto TCE Estudantil, que busca conscientizar os alunos sobre a importância de exercerem o controle social.

Além de visitar alguns setores do TCE, o grupo da Escola Estadual Manoel Corrêa de Almeida assistiu palestras pedagógicas sobre administração pública e cidadania.

A jovem Nádia Campos, 15 anos, aproveitou para esclarecer dúvidas sobre a origem dos recursos públicos e a forma correta da sua aplicação. Ao descobrir que todo cidadão tem o dever de ajudar a fiscalizar os gastos do Governo, Nádia percebeu a importância em contribuir para um bom desempenho da gestão. “Aprendi que devemos analisar a prestação das contas públicas, pois dessa forma teremos boas condições de saúde, educação e moradia”, completa.

A diretora da Escola, Valdira Ferreira da Silva, garantiu que dará continuidade ao trabalho de controle social, conscientizando os estudantes sobre a importância em exercer seu papel como cidadão.

Além de melhorar a qualidade do controle externo, as ações do TCE Estudantil visam fortalecer a imagem institucional do TCE. A previsão é que mais seis escolas públicas sejam contempladas com o programa até o fim do ano.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269159/visualizar/