Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 14:08

    Imprimir


A vantagem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu para 11 pontos em relação a Geraldo Alckmin (PSDB), aponta a pesquisa Datafolha, a primeira realizada após o debate da TV Bandeirantes no último domingo.

A intenção de voto dos eleitores para Lula oscilou de 50% para 51%. Já Alckmin caiu três pontos, de 43% para 40%, em relação a pesquisa anterior publicada no último dia 6, segundo o Datafolha.

De acordo com a pesquisa, levando em conta apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos, Lula tem 56% contra 44% do ex-governador de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos.

O levantamento apontou também uma diminuição das intenções de voto em Alckmin em segmentos importantes do eleitorado, principalmente nas regiões Sul (onde perdeu três pontos) e Nordeste (onde caiu quatro pontos). O tucano também perderia votos dos eleitores de Heloísa Helena que pretendiam votar nele (9% mudaram a intenção de voto). O tucano perdeu oito pontos entre os eleitores entre 25 e 34 anos e entre os mais escolarizados e com renda maior.

Avaliação dos telespectadores De acordo com a pesquisa, Lula e Alckmin tiveram desempenhos semelhantes no primeiro confronto. Para 43% dos entrevistados que viram o debate, o tucano foi melhor. Para 41%, Lula venceu.

Na opinião dos eleitores mais escolarizados e com maior renda, Alckmin não se saiu tão bem quanto Lula. O debate foi mais visto entre este eleitorado, onde Alckmin perdeu mais votos.

Dos eleitores ouvidos pela pesquisa, 39% disseram ter visto o debate contra 61% que não assistiram. Neste caso, o Datafolha perguntou a opinião dos entrevistados a partir do que sabiam sobre o debate ou o que ouviram dizer.

O Datafolha entrevistou 2.868 eleitores em 194 municípios de 25 Estados. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 21.972/2006.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269188/visualizar/