Thiago Alves quer ficar perto do Top 80
"Para isso, sei que tenho que jogar bem. Mas estou confiante de que posso cumprir este objetivo", afirmou o jovem, 24 anos, 95° no ranking da ATP.
"Neste sábado viajo para Bogotá e espero começar bem logo na primeira etapa", disse o número um do Brasil, que deve ser um dos principais cabeças-de-chave no torneio colombiano.
A conta de Alves é simples. Na próxima semana, o tenista terá descontado 50 pontos referentes ao título do Challenger de Quito, Equador, no ano passado. Como optou por fazer uma preparação especial na capital catarinense, o paulista não somou nada. Sendo assim, perderá 44 pontos, pois seis serão contados de seu 18° melhor resultado e consequentemente sairá do top 100.
Até o fim do ano - pela matemática do ranking - Alves deve perder apenas mais dois pontos, o que o deixaria com 400 pontos. Com os 100 que pretende fazer nas cinco etapas da Copa Petrobras, o jovem terminaria a temporada com 500, muito próximo do 80° lugar na classificação mundial.
"Cada etapa vale 70 pontos para o vencedor. Estou indo bem preparado. Tenho conseguido excelentes resultados nos últimos meses. Então, acho que é possível chegar a esta meta", analisou Alves.
Comentários