Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 10:04

    Imprimir


A Polícia Federal vai investigar a morte do biólogo Eduardo Marcelino Ventura Veado, 41 anos, e de sua mulher, a pedagoga Simone Furtini Abras, 41 anos, atropelados enquanto caminhavam, na quinta-feira, em uma estrada, em Ipanema, na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com o Estado de Minas, a polícia suspeita que o atropelamento tenha sido proposital, pois o ambientalista vinha sofrendo ameaças de morte por ter denunciado desmatamentos ilegais na região.

Eduardo e Simone foram atropelados por uma picape de cor branca, às 18h45, enquanto caminhavam pelo acostamento da rodovia. O veículo saiu de uma curva em alta velocidade, avançou na contramão e os atingiu pelas costas. Uma testemunha ouvida pela Polícia Civil contou que o motorista desceu do carro, olhou para as vítimas e fugiu sem prestar socorro.

O biólogo e a esposa trabalhavam na região há 18 anos, onde criaram a Estação Biológica de Caratinga, com 900 hectares, destinada à preservação da Mata Atlântica e do macaco muriqui, ameaçado de extinção. A área de proteção foi montada graças a um acordo com o fazendeiro Feliciano Abdala, já falecido, que concordou em ceder as terras.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269244/visualizar/