Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Outubro de 2006 às 01:18
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Em busca da salvação de seu mandato eleitoral, o deputado estadual eleito e presidente do PPS regional, Percival Muniz traça uma série de estratégias para evitar que a Justiça Eleitoral lhe tome o mandato por falta de registro de sua candidatura.

Depois do pedido do Ministério Público Eleitoral para impugnar a candidatura de Muniz, acatado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa da rejeição de um convênio quando administrou o município de Rondonópolis, ele que obteve mais de 41 mil votos, esteve na última segunda no Tribunal de Contas do Estado em busca do processo e da apreciação de suas contas que aconteceram em 2004.

Em primeira votação, o convênio foi rejeitado pelos conselheiros do TCE, mas em segunda apreciação depois das justificativas, o mesmo acabou sendo aprovado com ressalvas e com a glosa de valores à época em torno de R$ 12 mil. Mesmo com a glosa, os valores não foram recolhidos pelo então prefeito e hoje deputado eleito. Hoje a execução dos valores devidos está na Procuradoria Geral do Estado para serem cobrados.

Se tivesse recolhido os valores de forma total ou parceladamente não existiria impedimento legal para a candidatura de Percival Muniz que agora depende de uma interpretação dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que tem dois de seus onze ministros como membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mesmo quando o Tribunal de Contas do Estado, antes do registro das candidaturas daqueles que concorreram nas eleições em 1º de outubro próximo passado, divulgou a lista de inadimplentes do qual constava o nome de Percival Muniz, nenhuma providência foi tomada para se reverter o quadro desfavorável. Agora o deputado eleito corre contra o relógio para instruir a ação protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) para ver mantido seu registro de candidatura e poder assumir como deputado estadual eleito.

A situação de Percival Muniz preocupa o Palácio Paiaguás. O parlamentar do PPS foi o mais votado do partido e é um dos mais próximos do governador Blairo Maggi (PPS). Muniz inclusive é tido como um dos articuladores da candidatura de Maggi em 2002 que o levou a conquistar o seu primeiro mandato como governador de Mato Grosso.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269354/visualizar/