Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 17:15

    Imprimir


Os candidatos à Presidência da República dedicam esta terça-feira (10) à articulação do apoio de lideranças mineiras. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PCdoB/PRB), candidato à reeleição, encontrou-se, pela manhã, com deputados peemedebistas de Minas Gerais.

Lula os recebeu no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, José Alencar, ele próprio ex-senador pelo PMDB de Minas. Na ocasião, o presidente do PMDB mineiro, o ex-ministro da Saúde Saraiva Felipe, entregou a Lula documento de apoio da direção regional do partido.

Já Geraldo Alckmin (PSDB/PFL) está em Belo Horizonte, onde recebe prefeitos de cidades mineiras e outras lideranças locais. Será um ato público pela candidatura do tucano, no Espaço Lapa, no bairro Santa Efigênia. O encontro é promovido pelo governador reeleito de Minas, o também tucano Aécio Neves.

Eleito com 77,03% dos votos válidos no estado, Aécio não conseguiu que seu colega de partido tivesse desempenho semelhante em Minas no primeiro turno. Alckmin ficou com 40,62% dos votos válidos no estado (4,15 milhões), contra 50,80% de Lula (5,2 milhões). Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, atrás apenas de São Paulo. São quase 13,7 milhões de eleitores.

No primeiro turno, o PMDB apoiou formalmente o candidato a governador do PT, Nilmário Miranda, que obteve 22,03% dos votos dos mineiros. O diretório mineiro do PMDB, porém, tem divisões internas, e existe um grupo que está com Aécio Neves e apóia a candidatura de Alckmin no segundo turno.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269429/visualizar/