Prefeitura de Cuiabá assina Termo Aditivo com UFMT
A presidente do IPDU arquiteta Adriana Bussiki Santos, explicou que o termo aditivo significa que a UFMT irá elaborar tecnicamente a parte elétrica, hidráulica e estrutural do projeto "Morro da Caixa D'Água". A UFMT também ficará responsável pelo cálculo e detalhamento de mais dois programas: do "Deck São Gonçalo Beira Rio", que consiste em especificar, detalhar e calculara estrutura metálica da obra, e o Centro Gastronômico do Mercado do Porto.
“A importância dessa parceria feita pela Prefeitura com a UFMT é que o custo para a universidade vai aquém do cobrado no mercado, e também da uma maior visibilidade para que o IPDU possa estar junto à elaboração dos projetos arquitetônicos". A presidente do Instituto explica que a UFMT ficará responsável pelas áreas elétrica, estrutural e hidro-sanitária, enquanto que e o arquitetônico fica em responsabilidade do IPDU.
O Reitor da UFMT, prof. Dr. Paulo Speller, disse que devido à universidade estar sediada em Cuiabá, este tipo de parceria é normal acontecer, e que são de grande valia para a universidade. "A prefeitura vem sendo parceira natural da UFMT porque é o berço da universidade, então o nosso interesse é que a cidade se desenvolva nesse sentido. Como sempre estamos à disposição do Prefeito, da sua equipe e da nossa cidade".
O prefeito Wilson Santos destacou que sua gestão está sempre desenvolvendo parcerias com a universidade e com a sociedade. "A Universidade Federal de Mato Grosso é uma instituição com mais de 35 anos de existência, possui milhares de doutores e mestres, técnicos do mais alto calibre. Isto nos da segurança na realização de parcerias e projetos, temos quase uma dezena de parcerias de compra de serviços com a UFMT”, finalizou o gestor. (Colaborou: Dayane Sena).
Comentários