Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Outubro de 2006 às 13:52

    Imprimir


O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), membro da CPI dos Sanguessugas que viajou ontem à Cuiabá para acompanhar as investigações do dossiê, disse que o delegado da Polícia Federal Diógenes Curado Filho pretende ouvir o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini na próxima semana. O deputado defendeu, ainda, que Berzoini também seja ouvido pela CPI e afirmou que ele sabia da origem do dinheiro que seria usado para a compra de dossiê contra políticos do PSDB.

"Ou esses que se envolveram com o repasse do dinheiro, com a compra do dossiê e com o acompanhamento da entrevista se manifestam, ou eu, como sub-relator, reafirmo: o ex-presidente Ricardo Berzoini sabia da origem do dinheiro. A origem é ilícita e não declarável", disse. "Não se pode afirmar que o dinheiro é do jogo do bicho, de bingo, que fruto do tráfico. O que se pode afirmar, sem sombra de dúvida é que a ilicitude desse dinheiro decorrre do fato dele não ser declarável", disse.

O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) disse que espera ouvir Berzoini antes das eleições. "O coordenador da campanha e ex-presidente do PT tem de dar explicações com relação ao dinheiro", disse. "É bom deixar claro que isso foi premeditado. O Expedito Veloso esteve, por duas vezes, em agosto com o Vedoin tratando do conteúdo do material para ver se tinha valor. Era um valor jurídico ou um valor pecuniário?" questionou.

Ontem (9), parlamentares da CPI dos Sanguessugas viajaram para Cuiabá para acompanhar as investigações e obtiveram autorização da Justiça Federal para receber cópia do inquérito policial das investigações sobre a negociação do dossiê entre petistas e o dono da Planam, o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/269504/visualizar/